Tá viva?

 

Ressuscitei.

Parece que só pra contar má notícia, mas juro que não foi o objetivo.

Saí do Facebook por um tempo, por um motivo pouquíssimo nobre relacionado à nossa infeliz situação política, daí incrivelmente voltei a ouvir música árabe com prazer. Assim, de uma hora pra outra, um ano depois do extreme makeover. Achei apropriado.

E aí vou procurar uma letra de uma música num forum tão conhecido e descubro que aquela fonte de informação, de trocas e descobertas havia desistido de viver. Basicamente, a dona do site se cansou de ter aquele espaço querido preterido por um forum mais selvagem como os grupos do facebook.

Daí tem essa polêmica da “apropriação cultural” com a performance da Beyoncé . Minha tão humilde opinião: que merda horrorosa do caralho. Desculpem. Sobre o tema, sugiro os seguintes artigos:

  1. Beyoncé Appropriates Oum Kalthoum on Tour:”Beyoncé se apropria da música Árabe para uso comercial, exotizando Enta Omri com sua coreografia. Por um século, o mundo Árabe luta para livrar a região das representações exóticas do ocidente na arte, na televisão e no cinema.”
  2. Om Kalthoum: appropriation so sexy? Amo o modo como o autor conta a história da Suheir Zaki quebrando o tabu e resolvendo dançar Enta Omri, e a reação da Diva ao evento.

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Tá viva?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s