Não me pagaram, tá?

A Gilded Serpent, minha revista preferida sobre dança do ventre, tá bombando. Ó:

Uma leitura interessante sobre o fusion.

*

Um esfoço de inventário do trabalho de estrangeiras no Cairo.

*

Uma entrevista com Farida Fahmy revela o que ela realmente pensa sobre a atual Reda Troupe.

*

Leila, uma bailarina americana muito inteligente e que dança no Cairo fala sobre os diferentes públicos da dança e nos lembra que dançamos sempre para bailarinas, diferentemente do mundo árabe, onde a dança é entretenimento para não-profissionais. Muito bom. Vai aí um destaque para se pensar:

Orientalists generally pick the shiny parts of whatever Arab object catches their eye, and leave the rest in the cultural muck.

8 comentários sobre “Não me pagaram, tá?

  1. Li tudo. Valeu pelas dicas.

    Agora, particularmente sobre “bailarina dançar para bailarina”, isso eu já venho me questionando faz tempo.

    Confesso que foi muuuito difícil, mesmo. Pensei, pensei, ouvi sermão, me ferrei, me decepcionei comigo mesma. Mas consegui chegar em uma decisão: ensinar o melhor possível, com o máximo de enbasamento e dançar para a plateia leiga. Tá cheio de bailarinas-deusas para outras bailarinas-plebeias admirarem. Como não vivo disso, logo, não tenho o tempo que eu deveria para me dedicar mais, decidi que quero dançar para eu me superar e para emocionar aqueles que resolveram me assistir.

  2. Ro, valeu as dicas! Acho que o Gilded (já conhecia bem) é a melhor coisa que inventaram pro nosso mundo bellydance S.A, rsrs!!!
    Hanna, adorei o que escreveste e concordo com tudo, há muito tempo eu penso desta forma. Até vou escrever sobre isso no meu blog.
    Lory, é uma questão de tempo! Mais fácil que imagina!
    Um grande beijo a todas!

  3. Em primeiro lugar adorei descobrir que você tem um blog…
    Em segundo lugar, adorei o blog…
    E contiinuando…boas dicas, bom conteúdo…
    Se tiver tempo, dê uma passadinha no meu, costumo divulgar seus eventos e outros de dança do ventre em Brasília por lá…
    Beijos e luz
    Rô Pedrina

Deixe uma resposta

