Feliz ano novo!

Nu, que ano que passou voando! Acho que quando passamos a medir o tempo por coreografias ensinadas ele tende a passar mais rápido. Começou o ano, comecei a ensinar percussão, fiz uma coreo, a galera apresentou na mostra, comecei o baladi, aproveitei os passos para o baladi moderno e… fim. Cabô. Já era dezembro e o mundo passou por mim sem que eu o pudesse perceber direitinho. No meio disso tudo, a angústia do último ano do doutorado. Põe angústia nisso: meu grau de reflexão chegou a zero entre outubro e início de dezembro. Sabe não abrir a pastinha “tese” que pisca no desktop? Então.

Mas fora essa distorção tempo-espaço, 2010 teve bão. Não fiz promessa no ano passado para comparar e me arrependi. Mas faço o balanço ainda assim:

1. Minha escola cresceu. Trabalhei feito uma condenada, mas valeu a pena: estamos com um conjunto de alunas maravilhosas. Gente bonita, querida, envolvida com a dança. Que curte a proposta da escola. Quase todas as turmas lotadas em outubro, vejam que maravilha!!!

2. Meu cabelo cresceu. Engordei. Mas sei lá por que, sinto-me bonita. Minha dança parece ter crescido também. Bem pouquinho, quase não aparece, mas sinto-me mais à vontade com a música, com o espaço cênico, comigo mesma. Nem pareço comigo, vejam que perspectiva colorida do mundo!

3. Algumas amizades se enfraqueceram ou se foram e outras, felizmente, seguem firmes e fortes. Conheci gente bacana, que pode ser amiga se a gente der espaço pra isso. Conheci gente cuzona também, mas não o suficiente para embranquecer meus cabelos. Não tive maiores contratempos com gente. Estava ocupada demais trabalhando.

Como funcionou não fazer promessas pro ano seguinte, vou ficar quietinha e fazer tudo igual.

Pra quem é amigo meu, um 2o11 poderoso, com boas surpresas, boas amizades, aprendizado e poucos impostos.

Bora arrasar! Chega chegando, 2011! Porque, né? Pelo que falam de 2012, ano que vem tem que ser bão!

Fica aí a fotinha da galera que fez o espetáculo de 2010 do AYUNY. Ói que coisa mais linda:

(Titi, Iris, Poli, eu, Khadija, Mahmoud, Amanda, Andréa. Abaixo: Padma, Raisa, Liz e Paula)

Que 2011 seja um espetáculo!

7 comentários sobre “Feliz ano novo!

  1. Oi, Roberta

    Esse ano não passou rápido para mim; tive muitos problemas pessoais, que felizmente consegui resolver.

    E um deles, acredite, também foi o doutorado, mas seu início: uma loucura porque eu ainda não desenhado o projeto direito e ainda tenho que fechar o artigo do mestrado. Te entendo PERFEITAMENTE.

    Feliz 2011 para todas nós, que espero que seja melhor que 2010 com certeza…

    Beijos

  2. Olá Roberta,

    Agora que estou distante, sou ainda mais admiradora das bailarinas empreendedoras, que literalmente suam para manter a arte viva e ao alcance de todos.

    Desejo ainda mais sucesso a vocês em 2011!!!!!!!! Linda foto, lindas bailarinas….

    beijos

  3. Cá estou eu… Como seu computador caí, quebrei e morri!!
    Mas em 2011 vou ressurgir das cinzas. Aguarde!
    Fiquei feliz com o sucesso de vocês!
    Fiquei infeliz pela distância e o esfacelamento da amizade que construímos.
    Remontei o Aiua! e dançamos na UnB e no espetáculo da Ninah Medrei a convite. Em 2011 o Aiua! está na rede.
    No segundo semestre de 2010 dancei a dança do feijão saltitante, ou aquela do cowboy que tem que desviar das balas.
    Engordei 6kg e emagreci 5kg.
    De resto, a vontade de perder esse kilo que falta mais perto de você!
    Te gosto e gosto muito do jeito que você escreve e do jeito que você escreve, pode ficar tranquila que sua tese sai a todo vapor!

Deixe uma resposta

