Todas juntas somos fortes…

Tem música que não se interpreta sozinha. Tentando encontrar alguma música para o meu solo me deparo com clássicas como “Khatwet habibi”. Não consigo visualizá-la interpretada no corpo de uma bailarina somente. É uma música que precisa de volume, de corpo de baile. Tem uma voz solo e uma voz plural. Parece-me tão claro que me assombraria assisti-la no corpo de uma artista somente.

***

Na verdade, já vi uma bailarina dançando, a Suhaila Salimpour. Mas era muito diferente: era um vídeo e não uma performance em palco e talz.

4 comentários sobre “Todas juntas somos fortes…

  1. Concordo. Acho que certas músicas pedem grupos. Um dos Cds do George Abdo (aquela que quase todo mundo tem, rs) reúne muitas músicas desse tipo, suntosas, épicas, com vários bai8larinos e figuras coreográficas.

    Isso que vc destaca é um ponto negligenciado por muitas bailarinas. Não tem a ver se a técnica é boa ou não. Existem músicas que, por mais foda que sejam, são feitas para grupos e uma só dançando fica até bonitinho, mas não empolga.

Deixe uma resposta

