Amani

Por acaso fui atrás de um determinado vídeo da Amani e acabei encontrado o que mais queria rever. Graças à L ory, que colocou lá pra todo mundo ver, a chjuventude moderna bellydance pode apreciar a técnica e graça dessa libanesa absoluta que consegue ser forte e doce a um só tempo. Ela faz tosqueiras em várias performances e as despista com movimentos muuuuito poéticos. Entorta a leitura musical.

Nesse vídeo aí embaixo ela é simplesmente linda, sensual, doce e autêntica. Sinto muita falta de referências como ela na dança do ventre de 2010.

E aí vai um baladi da moça (não, não é meu preferido, assim como o da Saida também não é. Pra baladi curto mesmo é dança egípcia, fechadinha e tal e coisa):

6 comentários sobre “Amani

  1. Eu nao sou muito fa do estilo libanes, mas da Amani eu gosto, opss gosto nao A-DO-RO!!!!!! Pra mim ela é fonte de estudo, principalmente nos movimentos de quadris!

    Beijoss

  2. A Amani é uma graça! Não é a bailarina que eu gostaria de ser, mas me encanta. Criativa, cheia de atitude e libanesona de corpo e alma. Adouro!

Deixe um comentário

