Ano velho cheio de novas promessas…

moetchandon6

Tô entrando de férias. A escola fecha oficialmente dia 30, mas as atividades já estão ficando mais leves, tudo começa a se acalmar. Que turbilhão este ano!

Neste ano minha vida mudou radicalmente. De professora de uma turma só passei a diretora de uma escola. De pesquisadora, passei a empresária. Bom, não deixei de ser pesquisadora; minha pesquisa, na realidade, foi enriquecida em muito. Novos contatos e uma nova perspectiva sobre o meio da dança turbinaram meu tema. Ainda assim, foi um ano com menos estudo e mais trabalho, coisa que deverá ser equilibrada em 2009.

Para não perder o hábito, vamos ver o que eu tinha prometido para 2008.

1. Fumar menos. Pra ter mais fôlego mesmo

Yai! Fumando menos há uma semana. Marido parou de fumar, daí meu cigarro fica restrito ao (pouquíssimo) tempo em que não estamos grudados. Considerando que trabalhamos juntos e moramos juntos, rola um cigarrinho só quando estou tomando cerveja com amigas (1 vez por semana, no máximo) e depois que ele dorme.

2. Fazer aulinha de ballet clássico – pra ter equilíbrio e firmar as carninhas

Foon. Nem ballet nem nada. Carninhas tenras e suculentas.

3. Fazer workshop com qualquer bailarina árabe que vier ao Brasil

Foon. Acho que não veio ninguém. Não me lembro. Trabalhei demais. Em compensação, estudei mais dança. Fiz workshops de snujs, de dança contemporânea, de quadril libanês… Fez diferença.

4. Aprender aquele giro com giro de cabeça – sabe qual é? Aquele que deixa a gente bem descabelada

Foon. Fica pro ano que vem.

5. Planejar cada uma das minhas aulas

Objetivo parcialmente atingido. Não planejei tuuuudo, mas dei duas oficinas (construção coreográfica e shaabi) e um curso de coreografia (do dia dos namorados). Muito bem planejadas e com excelente retorno!

E para 2009, aí vão minhas promessas/objetivos/metas/desejos

1. Fazer dinheiro. Porque te contar, viu? Ficar desesperada por causa de conta é dose.

2. Fazer minha escola crescer. Muito.

3. Terminar meu projeto, qualificá-lo, inciar trabalho de campo, começar a analisar os dados, publicar os artigos não finalizados;

4. Manter mais contato com minhas amigas que estão distantes;

5. Malhar.

Minhas amigas queridas, leitoras deste bloguim, feliz 2009 para vocês! Que tudo o que planejarem possa ser realizado, que tenham muitos dias felizes, que tenham saúde, amizade, companheirismo, sexo, força, tranqüilidade e estabilidade financeira. Torço para que dancem sempre, que dancem mais, que dancem com o corpo e com o cérebro. Sempre.

2009 será um ano maravilhoso!

Tim-tim!

13 comentários sobre “Ano velho cheio de novas promessas…

  1. Essas taças, essa roldana ao fundo… engraçado como o tempo passa. Esse foi um ano de muita luta, fedida, mas até que colhemos coisas importantes. Que venha 2009 com muita música, muita dança, muita alegria e muito moët rosé. Porque já somos felizes e 2009 consolidará isso. Amo-te-lhes.

  2. Eu ainda não fiz a minha lista. Aiai. O que eu quero basicamente é continuar fazendo o que estou fazendo. 2008 foi um ano muito bom para mim no geral, com alguns frutos amargos por excesso de maturação, talvez. Mas bom.
    Trouxe a volta à dança, as aulas de derbake, as oficinas de técnica vocal, o trabalho e a renda que proporcionaram tudo isso, a Karine Al Shams que se revelou uma amiga mais intensa do que eu podia esperar.
    Trouxe também o amargor no relacionamento, a diabetes e outras mazelas.
    Mas o balanço é bom.

    Te desejo férias linda e um lindo Novo Ano com muita grana, muito amor e muita paz.
    Aliás, desejo a todas vocês.
    Beijos.

  3. Cigarro FOOOOOMM! Keep going forward! 2009 muda tudo aqui p/ meu lado. UHUUU! BEJAO!!! E publica mais algum video seu. Bejao 2!

    Roberto! Saudade das boas discussões no orkut. Não vou me mudar pro mundo véio, mas tô sempre por essas bandas, tomando conta enquanto vocês não voltam. Beijocas!

  4. Um brinde a sua sinceridade! Não é todo mundo que tem sua coragem!

    Muito sucesso para vc em 2009!

    Um bjão!

    P.s adicioneu seu blog em meu links 🙂

    Sucesso para todas nós. Beijos, valeu!

Deixe um comentário

