Jogo dos múltiplos erros

Há mais coisas nos imaginário da dança do ventre do que sonha nossa vã filosofia

Vejam este vídeo. Sério, por favor, vejam. Tentei colocar aqui, mas no Dailymotion o rapaz do blog definiu como vídeo privativo.

A moça se chama Natalia Fassi e é uma modelo argentina. Imagino que isso deva ser como o programa de danças do Faustão. Em que gente que nunca dançou entretém o público com fantasias toscas.

Até aí tudo ok. Artistas que não são bailarinos serem impelidos a pagar micos por seus agentes é coisa corriqueira. O problema aqui é óbvio. A artista está pelada, não se preocupou em aprender sequer o mínimo dos movimentos da dança e, o mais chocante, faz uma alegoria de assassinato e ressurreição (?). É o cúmulo do orientalismo. [digressão] preciso escrever um post explicando orientalismo[/digressão] Ativam os estereótipos de agressividade e a lascívia dos árabes.

Além do mais, amiga, NAONDE uma mulher sem saia coberta por uma mortalha e recebendo “golpes” de espada é bonito?

Anúncios

14 comentários sobre “Jogo dos múltiplos erros

  1. Amiga, querida, amada, marida Roberta!
    O que que eu não faço por você, hein? Porque assistir esse troço foi de um sofrimento atroz.
    Coisinha mais rudimentar, mais tosca, mais feia! Tentando desesperadamente ser sensual, mas sem conseguir por passar o tempo todo imerso no patético!!!
    Na minha escola, quando as meninas faziam movimentos muito toscos com o véu, a profe dizia: “não faça do seu véu uma toalha de mesa!” A nova máxima agora é: não faça do seu véu uma mortalha!” AAAAAFFFFEEEEE!!!!
    [digressão] precisa mesmo, eu quero![/digressão]
    Agora, só valeu a pena assistir até o fim, para ver aquela moça com a espada equilibrada no cofrinho! Por que ele não enfiou logo a espada onde ela merecia? Ia ficar bem mais estável…

  2. Hahahahahahahhaa!!!! No meu próximo show vou inovar e terminar com a espada no koo!! HUAHAUAHUAHAUAHAUHAUHUA…. Eu sei, desculpa, era pra eu estar P da vida, tal e etc… mas tou rolando de rir!

  3. Só Jesus na causa!!! Demorei até absorver o impacto dessa bizarrice… O que foi o cara girando a espada como se fosse uma bengala de said? E o final apoteotico da espada?? Sem comentarios.. comparado a isso a Dina dançando com a calcinha aparecendo é pinto!

  4. Coitada, ela merecia um prêmio, conseguiu fazer uma “micagem” de dança do ventre sem ficar sensual, achava q isso era impossível…Essa moça dança qualquer coisa mal, devia continuar investindo na carreira de modelo…

  5. É um programa tipo dança dos famosos.
    Muito obrigada Roberta, porque fui obrigada a comentar e tentar aprender como poderia explicitar em espanhol o que para mim significava pornô, com as poses e os “aprochegos” que eles se dão.

    Triste demais, ainda mais saber que os jurados conseguiram achar algo de bom na dança, embora tenham achado praticamente tudo horrível e o principal comentário tenha sido : Ela não mexeu o quadril (ainda bem, ou o que acabaríamos vendo, nào?

  6. De fato, é o “dança dos famosos” da Argentina. Se chama “Bailando por un Sueño 2008”, e o apresentador é o Marcelo Tinelli. Eu estava lá no mes de agosto e toda semana assistia as semi-finais. A 1ª vez que vi tive um choque, achei deprimente, desagradável, porque algumas “bailarinas” dançavam de maneira vulgar e algumas roupas eram de extremo mau gosto! As coreografias me pareceram muito apelativas. O próprio apresentador fazia a maior galhofa com os jurados.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk, num guentei!
    O f… é que o povo não tem nem a dignidade de fazer 1 aula, aliás, não precisava nem fazer, bastava assistir uma aula de dança p/ ter a mínima noção da dança árabe.

    Ó meu pai do céu…. Espada na bunda! Imagina se a dança fosse com bastão!

  8. Roberta, você é uma de minhas fontes de pesquisa. Mal tinha parado de rir com aquele vídeo da mulher buquet de flores e você aparece com essa…hahhahahahahahaha. Assim não dá!
    Beijos

    Putz, fico com vergonha de ser fonte de pesquisa assim. Manda um e-mail, gatona, que a gente conversa melhor. Por aqui, a bobajada corre solta. ^_^

  9. PQP!!! Que porra é essa? Meu queixo caiu com a uva na barriga, depois chorei ao ver a moça e a lagartixa musculosa fazerem aqueles movimentos (não estavam requebrando, não estavam dançando, sei lá o que era aquilo). Daí a fulana fica de quatro e equilibra a espada na poupança (sim, para ela deve ser isso mesmo). Ainda estou com os olhos inchados. Só melhorei ao ver o comentário da Lid, ao querer inovar e colocar a espada no koo (a-d-o-r-e-i!!!).

    Também amei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s