Maquiagem de barriga

Tá com mais celulite do que o tolerável? Quer parecer mais saradinha para o show de final de ano?

Maquiagem ajuda, segundo a moça do vídeo abaixo. Esse ano devo dançar de vestido, mas anotei a dica. Parece que fica até bom. É engraçado pensar em maquiar a barriga, mas subir no palco com a pança branca e meio gelatinosa às vezes constrange, né?

E quem for tentando, dá um feedback!

7 comentários sobre “Maquiagem de barriga

  1. Roberta, uma vez uma guria me falou que maquiava a barriga e o bumbum para ir à praia… achei o cúmulo da vaidade e uma estratégia no mínimo incômoda.
    É que fiquei pensando como ficaria a combinação
    maquiagem + vento + areia + mar… (sem falar no protetor)

    Agora, pensando no recurso utilizado no palco, daria pra encarar. Quem se habilita??

    Beijos!

    Hahahahdhjshfs… Imagina que lambança! Bizarrômetro: 10!

  2. Frô, já maquiei coisas que você neeeeem imagina. Bom, funciona MUITO pra palco. Cuidado número 1: conforme vai suando, a barriga sarada vai derretendo – tem que ir re-maquiando ao longo do show. Agora, se é pra dançar com o público a 2 metros, em vez de parecer sarada fica parecendo que vc levou um tombo ou que levou porrada no bucho. Mas pra palco, recomendo sim. Beijos!

    Lidinéia, você é minha diva preferida! Sei que você é mestra na maquiagem. Dá mais diquinhas? Tipo, se a gente já estiver bronzeada, pode dispensar a parte 1 da mocinha do vídeo, né?

  3. Oi Roberta!
    Meu nome é Natalia e hoje foi o dia que eu tirei pra bisbilhotar Blogs de dança alheios… rs. O seu acompanho faz algum tempo já, e sempre fico de comentar e deixo pra depois… Mas hoje eu vim pra me apresentar, dizer que adoro seus textos, aprendo muito com eles e, bem, eu aprendi a maquiar coisas incomuns.. hahahaha… Pernas, pés, até axilas!
    Funciona, mas nada que um solinho de derbak não mande por água abaixo, no fim derrete mesmo. No entanto, essa meleca toda, no palco não aparece. A maquiagem dá um efeito diferente e por muito que derreta, não dá nojo nas pessoas…

    Agora, se as pessoas estão na mesma altura que a gente, ali pertinho… Não rola não. Sei lá, prefiro ao natural, ainda que minha barriguinha não pareça sarada (nem de longe!) mas pelo menos não tem mais comentãrios maldosos do que o normal -sabe como é mulher: ‘ai além de gorda ela tenta disfarçar, coitada’-.

    Puxa, nem no blog dos outros eu consigo escrever pouco… hahahaha

    Beijos ^^

    Amei seu blog! Acabo de comentar.
    Beijocas,
    Ro

  4. Sai cada uma…
    Essa sim, muito novidade pra mim. Mas… será???
    =\

    sou do time que se um dia precisar dança de vestido mesmo. Máscara já chega no rosto!

    bjooos

    Gosto de vestidos, mas também gosto da idéia de apelar para o photoshop orgânico.

  5. E quando eu falo que temos que cuidar da nossa barriguinha (entre outras coisas) para subir ao palco vcs discordam. Pra que maquiar a barriga então? Não é um tanto estranho isso?

    Beijos

    Luana,
    nem todas têm a barriguinha firme. A dança do ventre, contrariamente ao ballet e derivados, não exige um disciplinamento do corpo que doutrine a musculatura abdominal desde a infância ou adolescência. Trata-se de uma dança não-acadêmica e que mulheres em vários estágios de tonificação muscular se encontrar para curtir o corpo e o movimento. Com 30 anos, posso querer dançar o ventre e não ter a musculatura disciplinada como se eu tivesse malhado desde os 13. Isso não me impede de dançar. E posso, também, querer maquiar meu corpo para o palco.
    O ballet falseia ossos. Bailarinas aplicam maquiagem sob as costelas e na saboneteira para parecerem mais diáfanas. Palco é palco e as estratégias de palco variam com as danças.
    Beijocas,
    Ro.

Deixe um comentário

