Make up e afins

Tenho outro blog agora, também de dança, mas com outro enfoque. É o blog do meu estúdio. Lá um pouco mais sério, sem a ranzinzisse característica desse aqui. Mas espero que seja bão como esse. Vou colocar dicas gerais, coisinhas mais básicas, entrevistas com as professoras, eventos, novidades e tais.

Acabei de escrever um post lá sobre maquiagem. Tem uns links legais. Mas como maquiagem rende um prosa danada, complemento por aqui. Descobri, perambulando por blogs, um site muuuuito luxo para a gente ficar brincando de barbie-maquiagem (lembra? Aquela que era só a cabeça e vinha com maquiagem. Dava para fazer penteados. Nunca tive uma). No Taaz, você pode subir uma foto sua e ir editando. Dá para trocar de cabelo, trocar de cor de cabelo, escolher entre mil cores de sombra, blush, base, batom… Lógico que é meio tosco, mas é divertido e dá para ter uma noção. O ideal é uploadar uma foto maneira, com cabelo para trás e tal.

Olhaí a como fiquei:

Afro

Huhuhu. Bonita.

Outra, mais metida a besta:

Ah, é divertido, vai.

Mas voltando aos comentários sobre maquiagem, para marcar o estilo ranheta desse espaço aqui, vou falar do que considero no-no.

Maquiagem é importante, disso todas sabemos. E sabemos também que há maquiagem para palco e maquiagem para o tête-à-tête. Mas, em ambos os casos, há os abusos. Tipo aquela puxadinha no cantinho do olho, tipo Cleopatra. Não faz verão. Uma delineada de gatinha tá massa, mas se passa da linha da sobrancelha, fica meio amador.

Asa de borboleta também pode ser perigosíssimo em mãos erradas. Fica lindo se aplicada com moderação. Colocou muita, o espaço entre as pálpebras e a sobrancelha parece inchada, branca, estranha. Uso morrendo de medo.

Gloss é outra cilada. Lindo para tirar fotos, mas experimenta girar com os cabelos soltos… Um grude! Seria tão bom um batom bem brilhoso, estilo vidro líquido, que pudesse ser usado de verdade. Alguém conhece?

No quesito bijoux, pelo menos nos livramos daquelas imitações de jóias feitas de plástico. Lembram? Não, né? Aqueles colares de miçanga, combinando com a roupa, com a coroinha e com as luvinhas. O lance agora é cristal e strass. Acho digno, desde que seja bem combinado. Não dá para a menina usar uma roupa de fuxico com bracelete de strass. Não combina. A bijoux de strass é para roupas chiques. Acho.

E os cabelos estão um tédio. Geral de escova. Eu também. Mas é porque ainda não aprendi a fazer penteados poderosos como as libanesas fazem. Acho bonito cabelo ouriçado, mas exige mais que escova. Vou começar a experimentar mousse e bobs, pra ver se fica bom.

Tão tá. Acabou a ranhetice.

6 comentários sobre “Make up e afins

  1. Oi Roberta… Então né… Concordo geral. Mas a dúvida é (e sei que não será você a resolvê-la): o que fazer com o cabelinho afro? Deixei de passar produtos “Deixabomhair” por questões de saúde e mesmo estéticas. Mas parece que o meu afro de couve-flor não combina com a dança. Como dar aqueles meneios de cabeça com o pompom? Enfim, grande dúvida! E que ranhetice que nada, então somos todas umas ranhentas!🙂

  2. Charô, minha frô, vou te dar uma dica: faça sim um “pompom” afro no alto da cabeça. Arrume uma faixa longa que combine com a tua roupa ou que tenha a mesma cor dos seus cabelos. Amarre-a mais ou menos assim: http://prontocortei.blogspot.com/2008/03/visual-afro-fashion-em-poucos-minutos.html . Fica lindo, chique e você ainda pode brincar com a faixa enquanto dança. No mais, uns lindos brincos de cristal estilo pingente e uns cílios postiços poderosos. Ficará lindíssimo! Beijos!

  3. Possibilidades na cabeça:
    * uma trança bem bonita
    * um rabo de cavalo bem alto e chique
    * um coque (para momentos mais intimistas)
    * aquela escova básica (eu já enjoeei)
    * meio-preso (fica charmoso se fizer direito)
    * um lenço amarrado (folclore)

  4. Amiga,

    Sou pessima com maquiagem, nao sei brincar disso nao….nao uso nada, pois transpiro que eh uma beleza…..e nao gosto da sensacao calor x maquiagem…..hehehehheh

    Mas gostei das dicas, tem dias que tenho que por, e vc esta me ajudando a nao ficar com cara de palhaca,….kkkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s