colegas: a professora-diva

A Diva fala alto e faz um alongamento impossível. A Diva enconsta os ombros no calcanhar e quer que você faça o mesmo. Corrige a aluna em voz alta e prolonga as sílabas: “enconstaam no peam, mariliam!”

A Diva faz batida lateral como se estivesse dando bundada na caixa do supermercado. Tem uma raiva imensa da suavidade. Exige que a aluna dê bundada no mesmo ângulo que ela.

A Diva acha que todo mundo deve fazer silêncio durante a aula e reprime as risadas: “shhhh! Tô dando aula!”

A Diva libera as alunas para beber água, afinal, depende dela a sede alheia. Ela se irrita com a autonomia da aluna.

A Diva é sempre séria e compenetrada. Não faz piadas.

A Diva vai pra aula sempre bem maquiada e vestida. Chama atenção das alunas pela autoridade.

A Diva não toma cerveja.

A Diva não agradece quando outra professora repõe a aula dela e ganha uma aluna para ela.

A Diva é uma chata.

(lógico que estou falando de alguém em especial. Evidentemente, não quero revelar o sujeito)

16 comentários sobre “colegas: a professora-diva

  1. Obrigada pelo texto da Diva. DIVino!
    Aqui no pampa gaúcho, já fiz aula com Diva que imita sotaque paulista ao explicar os movimentos.
    Será que é na tentativa de entrar (pela boca) a um núcleo inacessível de Divas??
    Roberta, sugestão para outro texto de utilidade pública: que tal se tu desses algumas dicas de como olhar para a Diva sem rir nesses momentos? No que devemos pensar?
    Beijos

  2. Ahhh queria saber quem é a diva…rs…

    Graças a Deus, não tenho professoras divas!Juli, aziza e flora são superrr pé no chão e acessíveis!

  3. Amiga, sou eu? Seis dos topicos parece que foram escritos pra mim; dois pra despistar e uma conclusao pra me fazer ver que, mesmo que eu nao seja a diva, eu sou uma chata tambem! Beijos!

    Dããã… Tá louca, fia? Você é diva sim, mas glamourosa, linda, chique e fina. E não chata, louca e ridícula como a mulé que inspirou o post.

  4. Eu também nunca peguei uma professora. Nem a Dina foi diva! E olha que também hoje eu faço aula com uma que MERECIA se achar uma diva. Mas não se acha, nem um pouco.
    Agora, vc devia mesmo publicar o nome da bandida. Uma malhaçãozinha básica na Internet ia ajudar a dar um trancaço na “dividade” da mouça.

    Beijo.

  5. Muuuuuito bom! Na aula de dança do ventre de sábado umas das alunas contou que teve uma professora que “impedia” as alunas de sorrir. Ela dizia que dança do ventre é para mostrar a “flexibilidade do corpo” e não “os dentes”. Foi motivo de piada e a nossa professora se abriu de rir! Afinal, na aula dela temos mais é que sorrir, todas belas e formosas.

    Um grande beijo.

  6. Gentem, a Diva deve se sentir a última Deusa do Olimpo!hahahahaha.

    Pelo menos a minha teacher é Diva dançando isso posso garantir, mas é ‘mano yo e nossa brother’ na classe.

    Mas já tive aula com Divas. Mas uma boa dica é fingir que é mais Diva que a professora Diva, uma aluna Diva deve empinar bem o nariz, não olhar dieretamente nos olhos, não demosntrar medo, estudar um monte e fazer perguntas beeeeem cabeludas e difíceis e assim fazer ela se sentir uma professora qualquer!rs.

  7. WOW!!!!

    Sabe que eu já fiz aula com uma Diva? Acredita que a bicha gritou comigo pq uma das alunas me fez uma pergunta e eu, por pura educação respondi? E provavelmente ela nem deve ter ouvido minha voz, foi só pelo fato de eu não estar prestando atenção na forma absolutamente venerável da diva… a-b-s-u-r-d-o!

    Louca-lhes. O que mais seria?

  8. quem falou pra voce que papai noel nao existe.ou melhor quem tirou seu docinho!!diva e pra quem pode nao pra quem quer!!!voce quer uma de duas coisas ou e ibop ouuuu tirar magoa de ser amassada como uma barata.

Deixe uma resposta

