Novas cafonices

Uma chochadinha, só por esporte mesmo. Pode? Obrigada.

Dança do ventre é breguinha por natureza. Porque a gente usa ouro, muito ouro. E muita sombra, muito lápis, cílio postiço (adooro), paetês… Mas sempre tem como piorar. Claro que tem quem goste do que eu não gosto. Mas nem só de relativismo é feita a vida. Tem que ter bom-humor, não vale se melindrar à toa. Para mim, o fino do brega que nega tem usado por aí constitui o primeiro top five neste endereço:

1. Véu com nome da bailarina (como pode? Pra quê? É medo de roubarem? Parece protetor de tela do windows);

2. Véu com a foto da bailarina (consegue ser pior do que nome. Imagina: a CARA da mulher no véu);

3. Véu arco-íris (é implicância velha, eu sei);

4. Meia bordada (não sei como ressucitaram isso. Lembro de vídeo com a Lucy usando. Nos anos 80);

5. Luvinha arrastão (mentira. Ninguém tá usando isso. Graças a Deus. Já pensou?)

31 comentários sobre “Novas cafonices

  1. Véu com nome da bailarina é mesmo deprimente. Já vi vestido com o nome da bailarina bordado. De última.
    Mas meia bordada pode ser lindo. A Carlla Silveira usou aqui em Porto Alegre uma meia bordada verde com uma saia roxa que estava um des-lum-bre!
    Beijos.

    Ainda não vi uma que fique bonita. Mas pode ser, né?

  2. se que pensa…de vez enquando me deparo com uma luva arrastão sim!
    Mas quem não teto de vidro…há anos guardo uma azul com prata (kkkk)! Mas agora que me lembrei dela vou jogar no lixo! É reciclável?

    Ah, também tenho uma guardada de lembrança. Preta com contas douradas. Fooooon…

  3. Wow! Véu com a cara da bailarina é novidade… nunca vi isso.. graças a Deus! Agora, véu arco-íris eu tenho pelo menos uns três.. e luva arrastão, eu também tenho!! NÃO, NÃO É MENTIRA! Ainda bem que não é de hoje que eu me assumo brega… agora tou vendo que sou uma brega incorrigível… Acho que na minha próxima apresentação eu vou com uma produção “ultimate brega fashion”: véu arco-íris, luva arrastão e tiara (daquelas de noiva!) na cabeça…

  4. O que é a meia bordada?São aquelas roupas com macacão de tela bordado?Ahh isso eu acho bonito…rs….
    Mas gosto é gosto…
    Em uma comunidade do orkut até quando a dina tá bem vestida implicam pq nao tem franja e sainha godê…Enfim…

  5. Powww a foto em questão do Arabika… é da minha amiga Meire !! rs…
    tem gosto pra td mesmo rs….
    Manga de arrastão é o horror na forma de kpeta!!! rs….
    Agora fiquei curisa pra saber que meia é essa bjokas

    Ps no post anteior, a musica ya hewla nao é do jalila´s 2? bjokas

    Né não. É uma musiquinha pop de uma cantorinha chamada Malak.

  6. Foto no véu? oO
    caí agora.
    cruzemcredovirgemaria!!
    E eu tbm não suporto o tal arco-íris. Me dá enjoo. =p

    Hum, que vc perguntou sobre Lila e Shahdana sim, elas estão no youtube😉. A primeira tem um vídeo maravilhoso dançando com Mario Kirlis, e Shahdana vc acha vários… [ela é a Saida escrita rsrsrsrs]. Aconselho, principalmente a segunda.
    Bjos!

  7. Poxa, agora também fiquei curiosa pra saber o que é essa meia…
    A tiara é o que acho de pior das coisas que já vi.
    Mas tudo, dependendo do contexto pode até ser legal. Ou uma grande merda. Quer dizer, véu com foto e/ou nome não sei se tem como ser legarl. rsrs

  8. Ai quero uma luvinha arrastão!ADORO CAFONICES! Mas na verdade a luvinha é pra ir pra balada memo.hahahaha.

    E véu arco-íris tenho, mas na verdade é porque sou defensora do movimento GLBT. Você sabe né sou uma pessoa políticamente correta!rs.

    Ah o que acho brega memo,é véu wings dourado. É o fim. Uma barbaridade!

    Mas gosto de ouro, muito ouro!Inshalá!

    Véu wings dourado é cafona demaaaais mess…

  9. Ro de Deus, minha fia, existem aberrações mesmo. Olha, sei bem quem inspirou o comentário da foto no véu! Não gosto não! Acho feim que só! Sabe que é, me soa narcisismo, mas vai entender a cabeça das pessoas,né?
    O lance do véu arco-íris… tb gosto não. Tenho trauma. Minha primeira apresentação de dv em grupo tivemos de usar um… credo, já até dei fim no dito… mÓrreu! Mas o lance dele não é feiura não, é que todo mundo usa. Fica uma coisa meio sem criatividade, entende?! Mas é isso aí. De repente “é a moda”!
    bj

  10. Parece bem cafona mesmo tudo isso que vc mencionou… Dá pra fazer dança de ventre sem nada disso? Tipo, sem maquiagem, véu, nadinha? Desculpa, não conheço nada disso, mas o que gosto dessa dança é a parte da valorização e aceitação do corpo da mulher. Abração!

    Sempre, uai. Esses acessórios são apenas para shows. Mas a dança não é feita só de grandes shows. A gente também dança em casa, entre amigos, na família… só um lencinho no quadril – que nem precisa ser bordado – já é suficiente.

  11. Poxa euacho que a Luara chegou perto do misterio do veu com nome da bailarina. Gente não eh breguice….é praticidade. Olha só se ela esquece …já sabem pra quem devolver, igual quando íamos pro maternal e nossa toalhinha tinha nosso nome, não lembram? kkkk

  12. Olha, vi seu comentário e achei que vc está exagerando em algumas coisas. Parte da idumentária que vc critica e acha brega, é cultural..quanto colocar foto e nome , realmente é estranho, mas o resto, inclusive o véu Wing dourado, particularmente, adoraria ter um…Até a Deusa Isis parece que tinha o dela né? rs. E diga-se de passagem o efeito é lindo….

    Oi, Ely,
    o efeito é lindo mesmo. Acho bonitão no palco. Igual a blush bem marcado. Fica lindo num palco. Mas é brega que dói.
    O que é cultural mesmo no post? Cultural daonde?

  13. Tô meio atrasada para este posto , ams confesso que você me tirou o mau humor de um fato ocorrido mais cedo , valeu por tudo ….
    Luvas , nunca gostei , eca , de crochê SOCORRO ….
    Véu com nome e/ou foto : é prá moça não se perder dos pais , só pode !
    Véu arco-iris : sorry , dou aula com ele amarrado no quadril
    meia bordada : num gosto , prefiro pernocas á mostra …
    Beijos
    ps : vou ser obrigada a postar alguma coisa do teu blog lá na minha casinha ….

    Amei! Pra menina não se perder dos pais! Hhahahahasdjhfkhdfkahfkajh… Uuuuh, que ótimo!

  14. puxa agora que comprei meu Wings dourado com furta cor vcs ficam gozando tô triste o pior paguei 400,00 reais snif

    ô, gata. Não leva a sério! É lindo sim! Mas é brega, uai. Pense no conceito.

  15. FOTO no véu? Gente,o que é que é isso?
    (até atropelei véu com NOME porque foto no véu, pqp).
    Aliás, essa mania de por foto em tudo. Outro dia vi uma festa de 15 anos qu juro pra vcs, a menina mandou fazer um poster gigante com a sua foto. Sei lá, meio idolatria, esquisito.

  16. olha ,sem plumas ,brilhos,paetes ,veus arco iris,wings dourados sim!a dança do ventre morre.Apenas olhando uma bailarina sem graça de cara lavada dançando,prefiro ir para rua e ver um monte dançando fank!A bailarina que sabe valorizar essa arte ,essa e uma profissional,outras que so criticam ,essa nao esta acompanhando essa maravilhooosa arte que so existe no coraçao das mulheres de verdade!!!!!faz um favor pede pra sair capitao!!!

    1. Concordo com você colega!!! não é uma dança “breguinha”, mas pra quem tem atidtude e muita feminilidade pra gostar de brilhos e etc….é uma arte glamurosa e até mesmo cara, basta pesquisar o valor de uma linda roupa e acessórios que são um luxo pra poucas…( vc até encontra coisas baratas, mas não é o mesmo..)

  17. Meu, tu és o cumulo da chatisse, tua vida é preta e branco, nao ves nada de bom…reclama de tudo, foi o blog mais excroto que ja vi, e so entrei por causa de uma gravura. Que merda heim, tu deves ser aquele tipo de mulher encalhada por ser tao chata…kkkk, ou uma baranga metida a popular, putz…tu és mesmo um entojo!!!! Perdes tempo julgando, falando mal, fazendo fofoquinha sem graça, pq nao sabes ser nem um pouco ser engraçada em teus comentários. Vai fazer algo de útil, postar algo de bom para as pessoas verem e seja um pouco humilde e não tão excrota como pareces ser. ok!!!

Deixe uma resposta

