Burlando as corporações

Como sabem, no Puxadinho tem um monte de músicas para baixar. Em vários outros sites do Multiply também podemos encontrar material precioso para os que ouvimos música árabe. Música complicada de comprar, para a maioria de nós. São discos caros e de fraca distribuição.

Quando abri a conta, o Multiply era ainda pouco acessado por brasileiros e oferecia um espaço de acesso fácil, rápido e descomplicado para compartilhamento de arquivos de texto, áudio, imagem e vídeo. Ou seja, o paraíso gratuito. Começou a chegar gente a fim de colocar na roda seu acervo, uma maravilha. Pra nós, claro. Porque a desesperada e atrasada indústria fonográfica achou ruim demais ver as pessoas trocando música como se fossem receitas. Resultado: download eliminado. As várias playlists foram se reduzindo, primeiro por pressão do site – várias pessoas, inclusive eu, recebemos cartas do site exigindo a supressão de arquivos de áudio – depois, pela autoritária mudança de material “baixável” para “audível”. Ou seja, só dá para ouvir online, não rola mais de baixar. Nessa pressão horrorosa, teve gente que precisou limitar o acesso à página pessoal apenas aos contatos. Uma bosta, enfim.

Maaas… como gato que nasce em forno não é biscoito (adoooro esse provérbio), sempre se arruma um jeitinho. Afinal, a gente é brasileiro, né? O resto nós sabemos. Que não desistimos nunca e tal. Tem jeito de baixar sim, minha gente pobre ou simplesmente pró-compartilhamento-de-material-maravilhoso. Basta seguir os passinhos:

1. Escolha a playlist e bote pra tocar no Windows Media Player;

2. Escolha a faixa que quer copiar e bote pra tocar;

3. Clique em “salvar mídia como”.

Prôntio! A musiquinha será salva na pasta “minhas músicas”, que fica dentro do “meus documentos”. Não é nada de outro mundo.

Essas corporações horrorosas e seu terrorismo barato. E nem te conto que me baniram do You Tube. Por causa dos vídeos do Abdel Halim Hafez. Uma tal de A*r*a*b Media Corporation (coloquei assim, despistado, porque fiquei com meda. Sei lá, corporation, essas merdes…). Baniram mesmo. Não me aceitam mais pelo mesmo e-mail. Virei criminosa por colocar lindos vídeos de um grande cantor árabe para a galera curtir. Não comercializei, não ganhei dinheiro, não impedi a venda de nada. Então, minhas amigas, depois dessa… Fooon pras corporations e bora pra frente!

P.S.: essa dica depende da sua versão do wmp. Dica básica: não atualize o programa! Versões novas podem barrar downloads – a do Marido, por exemplo, não me permite baixar. Fon².

10 comentários sobre “Burlando as corporações

  1. Esse provérbio é da minha mãe :p hohohoh… Sem o multiply, eu vou fazer para minhas alunas compilações prontas de CDs e colocar zipado num site. Pra tudo tem jeito nessa vida, menos a morte (esse é outro ditado bom!).

    Mas cê vai sair do Multiply? Eu não vou, não encontrei ainda outra ferramenta interessante. Cê não responde email, broaca véia?

  2. Cara…mba! eu não recebi cartinha nenhuma, ainda não incomodei ninguém, rsrs. Que cousa, ainda se fosse material disponível em mercado, mas não é o caso..
    Pena mesmo.
    Obrigada pela dica, vamos ver se consigo😉

  3. Fiquei passada e dobrada com essa história, principalmente do YouTube.
    Só não deleto minha página do Multiply porque gosto de ver tuas fotos e os vídeos da Lory. Mas que é uma merda, pastosa, grande e fedorenta, é.
    Beijocas.

  4. Fui lá e verifiquei. Sumiram com você do You Tube como se vc jamais tivesse estado lá. Pra porra esse povo todo.

    Mas fiz perfil novo. Hahahahahjsdhf. Só não coloco nada mais. Agora tô lá só pra juntar vídeos preferidos.

  5. Ah, fico juriada com esses coió. Porque só coió pra fazer uma coisa dessas. Pensa na grana que rola por causa desse boom da dança do ventre em bytes. Essa proibição é uma total falta de visão.

    Ow, que assustador essa perseguição aí no YouTube! Tô te mandando e-mail agora com fins acadêmicos até!😀

    Beijão!

  6. Nossa, foi sério então…tinha ouvido falar lá na comunidade do orkut e fui conferir.. ¬¬
    Valeu por ajudar, acho besteira privar as pessoas dessa troca.
    Enfim, mas tudo que é proibido é mais gostoso e sempre escapa pelos cantos!
    Bjos!

    Tem que escapar. Senão fica tudo muito sem graça. Beijo!

  7. kkkkkkkkkk eu tb uso essa manha para pegar as músicas, quando o download sumiu eu fiquei fuçando até conseguir!!!!!! adoreiii seu espaço, gosto muito de estudar sobre a dança, e vou sempre aprocura de material . vou sempre dar uma passadinha por aquii okk bjssss

Deixe uma resposta

